Soluções Customizadas - UNICOM

Para atender a demanda por soluções personalizadas do mercado, a STECK criou um setor, locado em sua fábrica em São Paulo (SP), para projetar e montar quadros e painéis sob medida para clientes e parceiros. Implantado há 20 anos, o Setor de Unidades Combinadas (Unicom) já contabiliza mais de 80 mil projetos desenvolvidos e implantados.

Além da construção civil, o serviço atende empresas e indústrias de diversos segmentos como as de mineração, automobilística, química, papel e celulose, além de fabricantes de máquinas e equipamentos. O setor mobiliza diferentes especializações, entre engenharia, comercial e desenvolvimento, para formar uma equipe qualificada e instruída conforme a NR 10, que regulamenta a segurança em instalações e serviços em eletricidade.

“As montagens são realizadas em nossa própria fábrica, pois temos um modelo de processos e maquinários adequados para garantir a qualidade dos nossos produtos”, comenta Luciano Fernandes, gerente industrial e da qualidade STECK. “Os quadros e painéis podem ser customizados conforme o desejo do cliente, mas também existe uma gama padronizada de modelos que já faz parte do nosso portfólio”.

Entre as soluções customizadas ofertadas pela Steck, destacam-se:

  • Quadro geral de distribuição de baixa tensão (QGBT) de até 4000 A;
  • Quadros de distribuição;
  • Quadros para bombas (partida direta, estrela/triângulo, soft-start e inversor de frequência)
  • Quadros tipo;
  • Unidades combinadas;
  • Caixas e extensões para instalações provisórias.

A marca dispõe tanto dos modelos de embutir quanto dos de sobrepor, com os mais variados graus de proteção (IP). Outro destaque é a oferta de caixas de aço inoxidável para aplicação em áreas que apresentam alto grau de corrosão.

A STECK também possui um laboratório equipado para realizar os principais ensaios normativos. Caso haja necessidade de liberação prévia, o cliente poderá acompanhar todos os testes ainda na fábrica.

Últimas Notícias