Por dentro da Steck - Mauricio Aurélio

Colaborador: Mauricio Aurélio

Setor: SESMT

Função: Supervisor de Segurança do Trabalho

 

Qual é seu hobby?

“Pescar não é só pegar o peixe.” É com esta fala que Mauricio Aurélio, Supervisor de Segurança do Trabalho Steck, define o seu hobby: a pescaria.

Tudo começou ainda na infância, quando ia pescar com seu pai e com seu tio. A prática deu gosto e foi ganhando não só incentivo, mas também vários ensinamentos.

Mauricio explica que a pescaria é o estudo de várias condições, por exemplo: temperatura, iscas, local, possíveis tipos de peixe, condição do local e tipos de técnicas possíveis de aplicação. Além disso, ressalta que é a hora de fazer uma reflexão e agradecer pela vida, interagir com o meio ambiente, desligar-se totalmente dos problemas, energizar seu espírito para continuar evoluindo, pensar sobre o passado e planejar o futuro. Tudo isso até o peixe fisgar, pois quando fisga, conta que o coração vai batendo que nem bateria de escola de samba.

A pescaria tem o coração de Mauricio, que se dedica ao hobby em uma média de 1 vez no mês, com uma frequência que depende muito do local em que está. No mar, pode durar até 3 dias, mas quando viaja com a família, avalia o local e realiza a pescaria em algumas horas. Quando está de férias, visita sempre dois locais: Mato Grosso e Minas Gerais, passando pelo menos um dia em cada.

 

Últimas Notícias