2º ENCONTRO “STECK POR ELAS”

Mais um grande encontro do Steck por Elas aconteceu na semana passada nas nossas unidades Steck Manaus e SP. Nesta reunião, além de reforçarmos o tema sobre combate ao assédio sexual, aproveitamos o link do setembro amarelo para falarmos sobre “A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL”.

 

 

A grande maioria das mulheres crescem aprendendo a cuidar dos outros, mas não têm essa atenção recíproca e, por muitas vezes, esquecem de cuidar de si. Algumas enfrentam relacionamentos abusivos, subjugação machista, assédios em diversos âmbitos sociais, pressões culturais para atingir uma vida estética e profissional nos padrões de “sucesso”, entre outras pressões que fazem com que elas se sintam fracassadas e deprimidas. Em cima deste cenário, a Steck separou algumas dicas para suas colaboradoras terem uma boa saúde mental:

 

  • Autoestima: a forma como você se vê influencia na sua saúde mental. Se é positiva você se sentirá bem e feliz. Se é negativa, você precisa se amar mais.
  • Resiliência: Não podemos impedir os altos e baixos da vida, mas necessitamos saber levantar a cada queda e ter energia para recomeçar.
  • Pensamento positivo: Nossos pensamentos podem guiar nossas emoções. Pensar positivo, gera comportamentos positivos.
  • Atividade física: É importante para saúde física e psíquica. Além de promover mais qualidade de vida, gera alterações fisiológicas provocando sensações de prazer e bem-estar.
  • Lazer: Sair da rotina é muito importante. Fazer o que gosta. Seja ir ao parque, ler um bom livro, assistir um filme. Tudo isso nos ajuda no equilíbrio.
  • Realização pessoal: Somos serem que buscam constantemente a felicidade, satisfação. Estar realizado seja no trabalho, na família, na igreja ou qualquer meio social nos ajuda a estar bem.
  • Relacionamento interpessoal:  O ser humano é um ser social, mesmo que você seja uma pessoa mais introspectiva. Precisamos do outro, dos grupos. É normal querer ficar sozinho as vezes. Isso não pode ser constante.
  • Gerenciamento do estresse: Nossa rotina é sempre muito corrida, mas o estresse não pode tomar conta do nosso humor. Devemos conseguir transformar as emoções a nosso favor.
  • Empoderamento: Não importa quais situações você tenha passado. Saiba que você tem o poder de transformar, se sentir forte e capaz de tudo.
  • Espiritualidade/meditação: Independente da crença, a espiritualidade é super importante para nos sentirmos bem. Muitas vezes, a cura para muitas adversidades está na fé.

 

 

“Foi mais um encontro motivador e de sucesso! No final fizemos uma dinâmica chamada “Joga fora no lixo”, onde as “nossas” mulheres escreveram tudo o que as atrapalhavam para ter uma boa saúde mental e no final jogaram no lixo, ao som da música da Sandra de Sá: Joga fora no lixo. É muito bom participar desse nobre projeto”, finaliza Michele Florencio, Coordenadora de RH da Unidade Manaus.

 

“Nesse encontro resgatamos a importância do olhar para si, pois nós mulheres muitas vezes não paramos para pensar nos desejos e metas que NÓS almejamos conquistar. Ao participar desse projeto me sinto cada vez mais renovada, são trocas de experiências de vida e quebra de paradigmas constantes”, complementa Camile Fabri, Supervisora de RH da Unidade SP.

 

* Sobre o projeto: O objetivo do Steck por Elas é encorajar nossas mulheres para fortalecer o canal de comunicação direta, incentivar a quebra de silêncio e falar sobre as relações e intercâmbios no ambiente de trabalho. Os encontros ocorrem bimestralmente.

 

Últimas Notícias